Descubra o que diz o cocô de gato? Diarreia em Gatos

Você sabia que o cocô do seu gato pode dizer muito sobre a saúde do seu gato? Se você acaba de adquirir seu primeiro gatinho ou você compartilhou sua casa com gatos durante anos, continue a ler para saber o que o cocô do seu gato pode revelar.

 

usar a caixa de areia, diarreia em gatos

 

Cocô de gato: O que é normal?

 

Embora hábitos intestinais dos gatos podem variar, há certas características de cocô “normal” do gato que indicam a saúde digestiva.

 

A maioria dos gatos vão ter movimentos intestinais, pelo menos, uma vez por dia. O cocô deve ser profundo na cor marrom e bem formado – não muito duro, não muito mole. Cocô de gato normal não deve cheirar muito (algum odor é normal, é claro).

 

Problema com o cocô de gato: Diarreia

 

Diarreia não é incomum entre os gatos, e há muitas razões para que o seu gato possa desenvolver, com certa freqüencia, diarreia. Às vezes, o gato tem diarreia de repente e a condição se resolve tão rapidamente como surgiu. Outras vezes, pode durar dias, semanas ou meses, ou volte a ocorrer em uma base regular.

 

Embora a diarreia que dura de 24 a 48 horas não é susceptível de causar um problema, episódios de fezes aquosas que continuam pode causar desidratação.

 

Algumas causas comuns de diarreia em gatos incluem:

 

  • Mudanças na dieta e/ou alergias alimentares ou intolerâncias
  • Doença inflamatória intestinal
  • Colite
  • Hipertireoidismo
  • Vírus intestinais ou parasitas
  • Doença pancreática
  • Câncer

 

Se o seu gato tem diarreia que dura mais de um dia ou dois, não deixe de ver o seu veterinário para determinar a causa do problema. Você também deve consultar seu veterinário imediatamente se a diarreia é preta ou com sangue, ou se for acompanhada de febre, vômito, letargia ou perda de apetite.

 

Dependendo da causa da diarreia do seu gato, seu veterinário pode sugerir que você experimente uma variedade de diferentes remédios. Alguns gatos irão beneficiar da utilização de prescrição de medicamentos, tais como o metronidazole ou prednisone, os quais são usados para controlar a inflamação. Seu veterinário pode recomendar uma dieta especial se suspeitar alergia alimentar ou intolerância ou colite.

 

Você pode ajudar a prevenir a diarreia, abstendo-se de dar ao seu gato produtos lácteos, como leite ou iogurte, porque muitos gatos são incapazes de digerir estes corretamente. Além disso, quando se muda a marca ou tipo de alimento que você alimenta seu gato, certifique-se de introduzir qualquer novo alimento ao longo de vários dias, misturando-o com quantidades cada vez menores a comida até que seu gato faça a transição para comer apenas o novo alimento.

 

Prisão de ventre

 

Igualmente como a diarréia, você não precisa se preocupar se seu gato tem um breve ataque ocasional, de constipação. Mas, se o seu gato tem com freqüência dificuldade de fazer cocô ou prisão de ventre, deve contatar o seu veterinário.

 

Há uma série de coisas que podem causar constipação em gatos, incluindo:

 

  • O excesso de banho de gato(aquele com a língua), o que leva-o a engolir cabelos para o trato digestivo.
  • Renais problemas.
  • Megacólon felino – um alargamento do cólon com retenção de fezes duras, secas.
  • Dietas que são pobres em fibras.
  • Anomalias do cólon, tais como tumores ou estenose (estreitamento do cólon).
  • Problemas de coluna ou dor.

 

Para ajudar a aliviar o seu gato da prisão de ventre, o seu veterinário pode sugerir o aumento de fibra na dieta, como pela adição de abóbora enlatada para alimento regular do seu gato. Ou o seu veterinário pode recomendar a mudança para uma dieta que é de muito fácil digestão, diminuindo assim a quantidade de cocô no trato digestivo do seu gato.

 

Recomendado: Dar comida natural ao invés de comidas comerciais. Saiba mais aqui!

 

Incentivar seu gato para obter mais exercício e beber mais água também pode ajudar a mover o cocô através de seu sistema mais facilmente.

 

O gráfico a seguir pode ajudá-lo a identificar a causa dos problemas de cocô do seu gato:

Sintoma Aparência Freqüência Causas possíveis
Constipação Pequeno, fezes secas e duras Menos do que uma vez por dia Desidratação, megacólon, as questões alimentares
Constipação Pequenas fezes duras, secas, que contêm grandes quantidades de cabelo Menos do que uma vez por dia Hairballs, o excesso de banho de gato(lamber)
Constipação Fino, cocô em forma de tira Menos do que uma vez por dia Tumor ou estenose
Diarréia Preto, fezes moles Variável Estômago ou sangramento intestinal. Procurar atenção veterinária imediata.
Diarréia Mau cheiro, fezes moles 2-3 vezes por dia Intolerâncias alimentares, doença inflamatória do intestino
Diarréia Cocô pegajosos preenchido com muco Várias vezes ao dia Dieta pobre em fibras, colite.

 

Consulte seu Veterinário para avaliação completa da saúde com seu gato!

 

Tas relacionadas:

fezes de gato mole, fezes de gato com cheiro muito forte, gato com fezes pastosas, fezes de gato transmite doenças, gato com fezes mole e fedida, fezes de gato com muco, gato filhote fezes, coco de gato,  caixa de areia, causas de diarreia no gato, como tratar diarreia no gato, curar diarreia do gato, diarreia com sangue no gato, diarréia crônica em gatos, diarreia cronica gato persa, diarreia de gato, diarreia de gato com sangue, diarreia de gato como tratar, diarreia de gato filhote,diarreia de gato persa, diarreia de gatos como tratar, diarreia e gato, diarreia e vomito em gatos filhotes, diarreia em filhote de gato persa,diarreia em gato, diarreia em gato filhote, diarreia em gato idoso, diarreia em gato novo, diarreia em gato persa, diarreia em gato remedio, diarreia em gatos o que dar, diarreia em gatos o que é, diarréia em gatos o que fazer, diarreia em gatos pdf, diarreia em gatos remedio caseiro, diarreia esverdeada gato, diarreia gato, diarreia gato bebe, diarreia gato o que fazer, diarreia gato persa, diarreia gato remedio, diarreia gato remedio caseiro, diarreia gato tratamento, diarreia gato tratamento caseiro, diarreia gatorade, diarréia gatos, diarréia gatos causas, diarreia gatos como tratar, diarréia gatos filhotes, diarreia gatos o que pode ser, diarreia gatos recem nascidos, diarreia gatos remedio, diarreia no gato, diarreia no gato o que fazer, diarreia no gato persa, diarreia no meu gato, diarreia para gato, diarréia persistente em gatos, diarreia persistente gatos, diarreia sanguinolenta gatos, doenças gatos diarréia, gato antibiotico diarreia, gato com diarreia e vomito gato diarreia amarela, gato diarreia constante, gato diarreia cronica, gato diarreia e vomito, gato diarreia escura, gato diarreia leite, gato diarreia liquida, gato diarreia marrom, gato diarreia soro, gato diarreia verde, gato diarreia vermes, gato diarreia vomito, gato filhote diarreia sangue, gato filhote diarreia vomito, gato tem diarreia, gato tendo diarreia, gatos diarreia e sangue, medicamento diarreia gato, remedio diarreia gato filhote, remedio diarréia gatos, remedio para diarreia gatos, remedio para diarreia no gato, remedio para diarreia para gato, vermifugo diarreia gato, vomito e diarreia gato. vomito e diarreia gatorade, vomito e diarreia no gato

Descubra o que diz o cocô de gato? Diarreia em Gatos
3 (60%) 1 vote[s]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.