2 Situações Comuns de briga Entre Gatos e Como Solucionar

Quando se tem mais de um gato em casa ou adotou um novo gato com certeza alguma briga entre eles você já deve ter presenciado em algum momento.

 

briga entre gatos

 

São os dois motivos mais comuns que acontecem brigas entre os felinos que você está prestes a descobrir abaixo e que te ajudarão a solucionar da melhor maneira possível.

 

O que acha de antes disso compartilhar esse artigo para ajudar mais pessoas que também tenha gatos com esses comportamentos indesejados de briga? Clique nos botões ao lado ou acima do artigo!

 

PEGUEI UM NOVO GATO, COMO APRESENTÁ-LO EM CASA?

 

É importante que você saiba que os gatos são animais territorialistas, mas, mesmo assim, acabar com a briga entre eles é possível, só requer um pouco de paciência do dono.

 

Pode parecer estranho, mas esteja certo de que é mais fácil apresentar um cão dócil a um gato do que dois gatos um ao outro.

 

Isso acontece porque os gatos demarcam o seu território e não gostam de dividi-lo com outro felino “intruso”.

 

Para acostumar um novo gato filhote para seu gato mais velho, comece mostrando o novo gatinho dentro de uma caixinha de transporte de gatos e deixe o mais velho cheirá-lo. Esteja sempre presente nesses momentos porque vai haver rejeição.

 

Enquanto o mais velho não estiver acostumado com a presença do gatinho, este deve ficar “isolado” num quarto em segurança, assim evitando levar alguns tapas do mais velho.

 

Depois que o mais velho estiver acostumado com a presença do novo gatinho pode-se deixar os dois se conhecerem melhor, mas sempre sob sua supervisão.

 

Vá fazendo isso diariamente até que a relação melhore.

 

Já no caso de um gato recém-chegado seja já adulto, esse processo será ainda mais longo e requer mais cuidado. Afinal das contas, o bichano de casa vai se sentir ameaçado pelo “intruso” em seu território.

 

Para apartar as possíveis brigas pode-se usar um borrifador de água e no momento de alguma rixa entre os felinos dar uma esguichada. É melhor usar esse método do que fazer qualquer atitude de maldade maior.

 

É importante que cada um tenha suas próprias coisas, como comedouros e caixa sanitária.

 

Disponibilizar brinquedos e arranhadores para gatos também é uma excelente pedida, pois diminuem bastante o estresse dos animais.

 

E QUANDO A BRIGA COMEÇA DEPOIS DE ADULTOS, O QUE FAZER?

 

Outro caso frequente de briga entre felinos é quando eles se tornam mais velhos e começam a disputar não só o local, mas as fêmeas também.

 

Isso é muito comum acontecer tanto entre os machos como entre as fêmeas.

 

Esse tipo de agressividade pode ser diminuída por meio da castração.

 

Fêmeas castradas não entram no cio e não emprenham. Com isso, ficam mais caseiras e muito provavelmente não participarão dessas brigas.

 

Já os machos ficam mais calmos e menos agressivos.

 

Em outros casos acontece de ser do temperamento do gato mesmo. Uma maneira legal de amenizar constantes brigas é enriquecer a vida dos gatos com brinquedos e outros apetrechos para felinos.

 

Assim eles se mantém mais ocupados e “desestrassados” mantendo uma melhor relação entre os habitantes do mesmo território.

 

Se você deseja saber mais como solucionar os comportamentos indesejados do SEU GATO corrigindo da maneira correta e sem punição clique aqui.

 

Você já teve problemas de brigas entre seus gatos em casa? Ainda tem alguma dúvida? Conte pra mim nos comentários!

 

 O Gato de 8 Vidas recomenda pra você também ⤵️
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.