Gata de 39 anos pode ser a mais velha do mundo

Uma família de South Wales, no País de Gales, descobriu que sua gata pode ser a mais velha do mundoLucy possui 39 anos de idade – ou o equivalente a 172 anos humanos, segundo cálculos dos veterinários, baseados na expectativa de vida dos felinos.

 

gato_print_01

 

Apesar da idade avançada, a gatinha continua em boa forma e ainda caça ratos no quintal. Bill Thomas, dono de Lucy, herdou o animal da madrinha de sua esposa, que faleceu em 1999. Mas apenas quando uma tia mais velha o visitou que ele percebeu quão velha era a gata. “Ela viu Lucy e não acreditou. Ela se lembrou de travessuras da gata quando ainda era apenas um filhote, em 1972”, disse ao jornal Daily Mail.

 

Assim, Thomas decidiu levar Lucy a um veterinário, que confirmou a velhice da gata, mas não soube precisar sua idade. Porém, segundo Thomas, há outras testemunhas da cidade que podem comprovar a longevidade do animal.

 

Infelizmente essa matéria é de 2011 e não se fala mais sobre a gata Lucy, então eu não sei se ela ainda detém o mérito de gata mais velha do mundo nos dias de hoje. 

 

Fonte: Globo Rural

 

 Descubra porque a alimentação natural é a melhor opção e mais saudável para seu gato ⤵️
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.